domingo, 27 de dezembro de 2009

Alegria, tragédias, vida e um pouco mais do mundo

OS BAILARINOS DA TAP

A empresa área TAP, de Portugal, organizou na quarta-feira passada, 23/12, um evento de dança em pleno aeroporto de Lisboa, provocando uma grande surpresa. Eram cerca de 20 bailarinos vestidos com fardas de hospedeiras e funcionários das empresas e um "Papai Noel" dançam no recinto ao som de músicas como All I Want For Christmas, cantada por Mariah Carey, Stayin' Alive dos Bee Gees, Dancing Queen dos Abba ou À Minha Maneira dos Xutos e Pontapés. No YouTube o vídeo foi visto mais de 100 mil vezes em três dias.



ENXURRADA

Um cinegrafista amador filmou de dentro do seu carro uma enxurrada que passava ao lado da rodovia onde se encontrava. Impressionante os estragos provocados e como a poucos centímetros tudo poderia se transformar numa tragédia maior. O fato ocorre na Arábia Saudita e é incrível ver a quantidade de carros, eletrodomésticos, entulhos, lixo e até gente sendo arrastada pela força das águas lamacentas. Um dos vídeos mais emblemáticos que já vi nesse ano de 2009.



ESPIRAL

Um estranho fenômeno tomou conta do céu norueguês no dia 09 de dezembro, por volta das 7h45 (4h45 pelo horário de Brasília). Era uma luz azul em forma espiral, provocando um efeito visual onde dava a impressão que era "maior que a Lua”. O fenômeno durou poucos instantes, mas o suficiente para fotos e filmes serem feitos e distribuídos na net com "enes" teorias conspiratórias e de OVNIS. Por fim a explicação plausível foi de que se tratava de um efeito provocado por uma falha de lançamento no 3º estágio de um míssil russo, o que acabou provocando o surgimento de uma luz azul, seguida de uma espiral branca no céu.

Nenhum comentário: