sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Pedido de votos resulta em quebra-pau; estúdio de rádio pega fogo com DJ apresentando programa


LIÇÃO DE PEDIR VOTOS

 

No município de Tamboril, no Piauí, irmãos de um candidato a prefeito, Dino, mostram como é pedir votos sem levar desaforo pra casa de desafetos. Note a música que rola no carro do som enquanto o pau quebra entre correligionários e curiosos: “(...) CUIDADO COM OS ENROLÕES/COM QUEM QUER COMPRAR SEU VOTO/POR ISSO PRESTE ATENÇÃO/ VOTE NO AMIGO DINO QUE É O HOMEM DO POVÃO ”. Esse é o país da piada pronta mesmo!

 

 

RÁDIO PEGA FOGO ENQUANTO DJ FAZ PROGRAMA

 

Uma rádio grega pegou fogo, literalmente, quando um radialista realizava um programa. Perceba a paciência do sujeito em resistir ao fumaceiro e ao pipoco no que parece ser um curto circuito até as chamas tomarem conta do recinto. Seria um vídeo “fanta” (falso)? Toda a suposta ação foi registrada por uma câmera de segurança.

 

 

O ATUAL HOMEM ELEFANTE

 

O chinês Huang, de 31 anos, tem uma doença rara desde criança, que o deformou por completo e o tornou durante muitos anos motivo de piadas de outras pessoas, ignorantes e que desconhecem a sua deformação. Possuído de neurofibromatose*, a mesma é uma doença hereditária autossômica dominante, rara, com expectativa de um caso em cada 2.500 a 3.300 nascimentos, e com prevalência de três casos em 1.000.000(1). Sua patogenia é obscura, e a doença ocorre igualmente nos diferentes sexos e raças, apresentando achados clínicos variáveis, e dois subgrupos distintos. Médicos chineses conseguem, através de uma intervenção cirúrgica, retirar o excesso de tecido que acumulou no rosto de Huang, cerca de 15 quilos.

 

 

*Esclarecimento retirado de http://www.coluna.com.br/revistacoluna/volume1/neurofibroma_lombar.htm

 

O VERDADEIRO E ÚNICO HOMEM-ELEFANTE

 

Até o lançamento do filme “O Homem-Elefante”, do diretor David Lynch, em 1980, poucos conheciam a história real de Joseph Merrick, um inglês que nasceu com deformidades por todo o corpo causado por um grau crônico e raríssimo de neurofibromatose. Ele foi uma figura lendária para estudos médicos no final do século 19. Era considerado um homem refinado e um artista brilhante, mas devido ao preconceito e o desconhecimento a respeito de sua deformidade foi atração circense e muito mal-tratado, virando motivo de repugnação e asco por parte da sociedade, até ser resgatado por um médico que o ajudou e estudou o seu caso, além de ter se transformado em uma celebridade reconhecida inclusive pela realeza britânica. O vídeo é uma homenagem à Merrick, inclusive com um retrato feito digitalmente de como seria o seu rosto se não fosse a sua deformidade.

 

Nenhum comentário: