NOTA: A coluna volta depois de um período de férias, onde o editor foi zappear pela net em busca de novidades, que são muitas para esse ano. Portanto, se prepare, a coluna volta a ser semanal e com alguns dos melhores vídeos que rolam na internet.
UMA VERDADEIRA CAGADA
Entrada ao vivo em telejornais ou boletins pode causa situações das mais bizarras. Aqui um repórter da rede de notícias americana “7” fazia uma entrada ao vivo para um telejornal de Detroit mostrando uma matéria sobre a superpopulação de pássaros canadenses na região. Aproveitando o ensejo ele caminha por debaixo de uma árvore repleta de pássaros e enquanto relata leva uma “espirrada” na jaqueta e brinca com a situação, mas quando resolveu olhar para cima de boca aberta... Bom, aí não prestou. Olha o escândalo.
VIGIADO
Às vezes você não tem a sensação de que está sendo vigiado? Não, pode ser que seja mais uma paranóia de um fã de teorias da conspiração, mas preste atenção nesse curta-metragem de pouco mais de dois minutos em que dois amigos estão observando no computador um programa de busca de localidade – tipo Google Map – que vai além do que eles esperam. Imagine a situação surreal ao saber que através desse programa a sua privacidade pode ser escancarada de maneira incrível. Tá em inglês, mas não necessita de tradução, a reação dos rapazes ao assistirem cada etapa de procura do mapa até constatar que estão sendo vigiados é fantástico.
LOUCO COM A FACA APANHA DA POLÍCIA
Impressionante flagrante de uma ação policial. Pelo que entendi de quem postou o vídeo, em uma rodovia de algum país do Leste europeu um motorista (talvez embriagado) bate em uma viatura da polícia e tresloucado desce do seu veículo ameaçando os policiais com uma faca, leva um tirou na perna direita, cai no chão e gritando de dor continua com a faca em uma das mãos. Com o sujeito no chão, os policiais descem a porrada na cabeça e costas, e o homem se esvaindo em sangue continua esbravejando com uma faca na mão, até que um grupo de policiais o imobiliza no chão com mais violência. Imagine que toda essa ação se passa em um país dito civilizado. ATENÇÃO: Esse vídeo contém imagens impróprias para menores de 18 anos e quem tem problemas cardíacos.
IMPRESSIONANTE
Tá em inglês, mas para quem não é acostumado com a língua pátria da Rainha Elisabeth II não precisa se preocupar, pois as imagens dizem tudo. Um ladrão reincidente ao fugir da polícia rouba o revólver de um deles e dispara um tiro no rosto do mesmo. Depois de capturado, os colegas policiais revoltados descem a “sarrafa” no larápio. Essas imagens não são mostradas, o chocante é conferir os dois julgamentos do referido infrator. No primeiro o mostra ainda com o rosto intocado, quando do primeiro delito. No segundo, a reação dos parentes ao vê-lo pela primeira vez depois do espancamento é de comoção. Os danos em seu rosto foram tão graves, que além de vários remendos na testa, olhos inchados, utiliza uma máscara de plástico que cobre 80% do seu rosto. Especialistas explicam os hematomas, micro-fraturas faciais e cortes que o rapaz sofreu decorrente da sessão de porrada dos policiais. A reação da mãe é comovente.
FANTÁSTICO FILME DE GUERRA FEITO POR 3 ATORES
OK, um dos melhores filmes a retratar o que ocorre em uma guerra foi “O Resgate do Soldado Ryan” (1998/EUA), de Steven Spielberg, que mostra um episódio triste e violento da 2ª Guerra Mundial, tirando o prólogo e o epílogo - que se passa em um cemitério de soldados mortos em ação na praia de Omaha, ponto facultativo para o que foi o “Dia D” -, considero o filme espetacular. Marcante por ter os seus 15 minutos iniciais retratando a chegada do exército norte-americano na praia, onde são recepcionados por um força bélica traiçoeira e poderosa do exército alemão, o que ocorre naquele momento é um dos mais incríveis massacres já mostrado em uma tela de cinema, são corpos explodindo, membros despedaçados, centenas de jovens soldados sendo fuzilados em desespero, balas de fuzil zunindo por todo o lado, um banho de sangue impressionante, com uma câmera nervosa, tremida, dentro da ação e que leva o espectador a sentir um efeito de náusea seguido de taquicardia. Pois bem, essa seqüência inicial do filme que já se tornou clássica, mobilizou centenas de figurantes, dias e dias de pré-produção e filmagens, duros treinamentos e precisas marcações de cenas. Ou seja, Spielberg levou semanas para fazer essas cenas iniciais. Agora olha só o que três designers gráficos realizaram ao filmar a versão deles da invasão sangrenta da praia de Omaha. Em um tempo recorde, com apenas 3 atores eles recriaram em minúcias de detalhes como se fosse uma superprodução toda a seqüência. ATENÇÃO, são apenas três atores em cena e que dão toda a dinâmica do trecho do filme, o que você vai ver é o milagre dos efeitos digitais, edição precisa e muita, muita, mas muita criatividade. Eu achei absolutamente fantástico. Esse desafio foi exibido integralmente na BBC e chamado originalmente de “Bloody Omaha”.
ESTRANHA APARIÇÃO NO ZOOLÓGICO
Esse é um dos mais estranhos vídeos sobre aparição de algum ser estranho. Aconteceu no México e mostra uma família que tentava filmar alguns animais em um zoológico, e não percebeu que filmava algo a mais e que só foi percebido depois. O efeito lembra a “invisibilidade” do filme “O Predador”. Será que dessa vez os ufólogos e caçadores de “monstros” de fato acharam algo? Não sei, confira esse mistério.
ESQUENTANDO OS TAMBORINS
O meu carnaval animado foi debaixo de um pé de cajueiro, jogando conversa fora em uma roda de amigos, com um violão, enquanto trocávamos figurinhas sobre política, cultura televisiva, cinema e comportamento humano. No aparato que nos presenteamos ao regateio, além de um churrasquinho de “gato”, licor de Murici e Jenipapo, entornado em caipirinha de Vodca com gelo de água de côco. No ápice do “oba-oba” do meu carnaval, todos pularam depois de ouvir esse som, que segue abaixo. Ô carnaval maravilhoso (olha só as fantasias que são exibidas no vídeoclipe)!
Breathe- The Prodigy
Adicionar ao Meu Perfil Mais Vídeos
Por enquanto é só pessoal!
CONTATO: marcos35anos@hotmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário