segunda-feira, 12 de maio de 2008

NADA A DECLARAR! – Notas e vídeos 79 – DUELOS DA SUCURI, RECORDE DE ACESSO, CINEMA, MUTANTES, LUTAS & THE WHO - Por Marcos Souza

DUELOS DA SUCURI

Vamos dar um “quebra-espinha” na concorrência, muito se fala da voracidade da cobra sucuri, e não se engane quando muitos pescadores contam histórias capazes de provocar os mais céticos, pois a verdade está registrada em uma série de vídeos que mostram duelos e curiosidades a respeito da “anaconda”. Segue abaixo uma série de vídeos curtos sobre o instinto de sobrevivência e luta da grande cobra, o terceiro vídeo consta uma impressionante imagem de uma sucuri vomitando um bezerro inteiro.

SUCURI vs ONÇA PRETA



SUCURI vs JACARÉ



SUCURI REGURGITANDO



RECORDE DE ACESSO

Eu recebo dezenas de e-mails de internautas que acessam a coluna, algumas mensagens são de elogios e outras com críticas ferozes sobre alguns posts. Nessa semana a postagem da colombiana Andrea Rincon chamou bastante atenção, alguns críticos discordaram do número recorde de acesso da “moça” no Youtube, afirmando que tem vídeos com acessos mais dilatados. Concordo, ela tem um inclusive que ultrapassa os 3 milhões, mas que evitei postar por ser mais “forte”. Por falar nisso então resolvi colocar o recordista absoluto, que é do professor norte-americano Judson Laipply para um sketche de dança que mostra a evolução dela com o passar dos anos através de várias músicas de sucesso. É fantástico. Para quem já viu, vale a revisão, para quem ainda não viu, é show! Sim, o registro do vídeo na internet foi contabilizado pela Viral Video Chart (são 84.579.656 acessos), o gráfico de visitação registra um pico absoluto em fevereiro desse ano. Outros dados curiosos, esse vídeo foi postado em 3.556 blogs e gerou 126.396 comentários. Claro, isso até a semana passada. Uffs!



CINEMA 2008 – O QUE VEM POR AÍ...

O ano passado foi bem fraquinho nos lançamentos de blockbuster nos cinemas (filmes de grande orçamento com o propósito de arrecadar boas bilheterias), tiro da reta somente dois filmes, “Transformers – O filme” e “Ultimato Bourne”, dois filmes que destoaram. Esse ano a safra parecer ser excelente, para mim que sou fanático por histórias em quadrinhos e cinema é puro deleite. Segue os trailers mais acessados dos filmes que devem arrebentar esse ano.

HOMEM DE FERRO



INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL



AGENTE 86



BATMAN - CAVALEIRO DAS TREVAS



MUTANTES - PANIS ET CIRCENSES

Eu sei que não ando meio (e nem inteiro) desligado, mas atento ao que a proposta de uma nova retomada dos Mutantes causou nos alicerces da exportação da música brasileira ao mundo com a turnê recente que deu um giro na Europa, Ásia e Brasil. Retomando uma série de shows ao vivo, onde a cantora Zelia Duncan fez às vezes de Rita Lee e nada deveu aos velhos fãs da maior banda de rock do Brasil. No espírito concretista e ousado dos irmãos Baptista, essa canção é a essência de uma revolução musical chamada Tropicalismo, capitaneadas por Gilberto Gil e Caetano Veloso, não menos que os compositores da dita. Primeira faixa do primeiro disco dos Mutantes (homônimo), “Panis Et Circense” tem muito da influência de Beatles e outro tanto da brejeirice das “modinhas” tipicamente brasileira. No disco, de 1968, a influência de “Sargent Pepper” – obra-prima dos Beatles lançada no ano anterior – é vista nos arranjos e efeitos, em “Panis...” a introdução diz respeito a um jantar, com sons de talheres, burburinho, e o disco segue uma vertente criativa sem precedente, pois depois de dois minutos da faixa ter sido executada o disco parece reduzir a rotação, causando uma sensação estranha, em seguida volta ao normal. No livro-bíblia “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”, de Robert Dimery (Sextante/2007) o disco onde se encontra a faixa, é exaltado pelo crítico David Hutcheon pela sua ousadia e escreve em um determinado trecho: “(...) A direita odiou seus cabelos, sua moralidade e as drogas; a esquerda detestou como eles corromperam a música brasileira de raiz”. Condiz no contexto de exaltação.



AS LUTAS MAIS SANGRENTAS DO CINEMA

Filmes de artes marciais habitam o meu universo de preferências desde quando garoto assistia uma sessão de filmes que passava na Rede Globo chamada “Faixa Preta”, depois fui um assíduo espectador do Cine Brasil, assistindo obscuros filmes de kung fu que me fazia a alegria, quando muitos clássicos eram exibido na tela. No Youtube dá para rever algumas dessas maravilhas, mas vou postar trechos de lutas de um filme (“Story of Rick”)estrelado por Ricky Ho, que é um verdadeiro “pastelão” do gênero, com efeitos especiais de fundo de quintal, coreografias porcas e um besteirol de fazer a graça da molecada, consideradas “as lutas mais sangrentas do cinema”. Não por menos, essas seqüências são consideradas impróprias para menores de 18 anos. Em vista disso... Bom... ATENÇÃO - Imagens fortes e impróprias para menores de 18 anos e cardíacos.

GOLPE DO FURA CARA



GOLPE DO MOEDOR DE CARNE



GOLPE DO RASGA BUCHO



PARA NÃO ESQUECER – BABA O’RILEY

Clássico maravilhoso de uma das melhores bandas de todos os tempos, The Who, “Baba O’Riley”, que ficou famoso por ser tema de abertura do seriado “CSI NYC”. Sinta e ouça o que é a combinação exata de sintetizadores com a criativa “horda locomotiva” de solos de guitarra, gaita e baixo dessa banda incrível. Para qualquer roqueiro que se preze, difícil esquecer.



Por enquanto é só pessoal!

CONTATO: marcos35anos@hotmail.com

Nenhum comentário: