segunda-feira, 12 de maio de 2008

NADA A DECLARAR! – Notas e vídeos 80 – DE BRASÍLIA, SUICÍDIO, ACIDENTE, PARECE, “HOMEM-ÁRVORE”, LOUCURA, ELEFANTE E SENTIMENTO - Por Marcos Souza

ENQUANTO ISSO EM BRASÍLIA...

Em relação aos cartões corporativos do governo...




SUICÍDIO NO TRÂNSITO

Uma das mortes mais dramáticas ocorreu há poucas semanas, quando o bancário Kleber Rodrigo Plens, de 27 anos, correu em alta velocidade com a sua Parati (VW) na rodovia Castelo Branco, próximo a Barueri, em São Paulo. O detalhe é que o bancário estava na contra-mão e andou por quatro quilômetros cruzando contra os veículos que vinha em sua direção até bater de frente com um caminhão que transportava barras de aço. Tudo foi registrado pelo vídeo de segurança do departamento de trânsito paulista. Na ocasião os familiares reportaram que Kleber andava depressivo.



UM ACIDENTE ABSURDO

A vida tem coincidências e fatalidades. Uma fração de segundo, uma intenção mal-sucedida combinadas com a falta de atenção pode resultar em uma sucessão de acidentes incríveis. Seguem dois. No segundo, o motorista é literalmente “cuspido” do carro em meio a uma freeway (rodovia).

Bad Car Pile-Up - Click here for another funny movie.

NADA É O QUE PARECE!

Na internet tudo parece possível. Este é um vídeo dramático, que mostra um suposto ataque a um militar russo por zumbis. As imagens foram capturadas por um helicóptero militar em missão secreta, tudo foi filmado com uma câmera que captura imagens noturnas através da temperatura térmica corpórea.


Nota do Editor: O vídeo é um trailer do game Resident Evil 05, do Playstation.


ESTRANHA DOENÇA DE PELE

Um pescador indonésio há anos sofre de uma rara doença de pele que deformou as extremidades de suas mãos e pés e algumas partes de seu corpo. A doença é provocada por um HPV – Human Papiloma Virus -, ou seja verrugas em proporção crítica. Incurável, a enfermidade pode ser amenizada com tratamento a base de vitamina A. Com essa enfermidade o pescador acabou ficando conhecido como “Homem-Árvore”.


ISSO É LOUCURA!!!!!!

Cara eu tenho que tirar o chapéu, o Youtube é de fato uma fonte riquíssima de cultura, no resgate de imagens, filmes, documentários, spots comerciais, muita, muita coisa interessante, do popular ao obscuro. Esse post é uma das incríveis descobertas da humanidade em experimentos secretos e que talvez choque ou impressione pela sua veracidade. Trata-se de um trecho de um antigo documentário – realizado em 1940 - mostrando experiências fantásticas realizadas na extinta União Soviética. Vou reproduzir abaixo o texto de apresentação que eu capturei na comunidade do Orkut, Vídeos e Fotos Sinistras!, eu chamo de “loucura!”. “Desde a Revolução Francesa, quando a guilhotina enviou milhares de cabeças rolando para cestas, cientistas se perguntam se seria possível manter uma cabeça viva sem o corpo, mas foi só em 1920 que alguém conseguiu uma resposta. O médico soviético Sergei Brukhonenko criou uma máquina primitiva que exercia as funções do coração e do pulmão à qual ele batizou de “autojetor”. Com o auxílio do aparelho ele conseguiu manter viva a cabeça de um cachorro. Brukhonenko exibiu uma cabeça viva de cachorro em 1928 diante de uma audiência de cientistas internacionais no Terceiro Congresso de Fisiologistas da URSS. Para provar que a cabeça sobre a mesa realmente estava viva ele a fez reagir a estímulos. Brukhonenko bateu com uma marreta na mesa, e a cabeça hesitou. Lançou luz em seus olhos, que piscaram. O médico chegou ao ponto de alimentá-la com um pedaço de queijo, que imediatamente caiu pelo tubo esofagueal do outro lado (...)”.. Eu recomendo que você veja o vídeo completo em momento oportuno.



UM LANCE AÍ...

É um lance que eu tenho, do olhar caído, do sorriso enigmático e dos sonhos indecifráveis, ainda que simples. O lance do tipo que a gente não sente fome, esquece o tempo e brinca de pintar o céu. Ainda tento esquecer o último suspiro de adeus, o abraço afetuoso e os olhos brilhantes que teimam em rodear a minha volta. Para os momentos de saudade, deitado na rede e ao balançar do vento, me permiti despedir de você com uma canção que sempre pareceu a nossa trilha sonora. Mas, eu sei, foi só um lance.

Nenhum comentário: